A Global Parques

Responsabilidade Social

Pilares de intervenção Interna

Qualificação dos Recursos Humanos

A aicep Global Parques atua sempre de forma responsável, respeitando os direitos económicos, sociais, culturais, políticos e civis dos seus colaboradores diretos e prestadores de serviços e seguindo sempre a legislação dos direitos humanos:

  • não tolerando qualquer desrespeito pelo direito dos trabalhadores;
  • criando um ambiente de trabalho saudável e seguro;
  • assegurando que o nº de horas de trabalho e a respetiva remuneração são comparáveis e justas com outras empresas similares no mercado;
  • gerindo a diversidade de talentos para a promover e capitalizar diferenças culturais e individuais no sentido de assegurar vantagens competitivas e novas perspetivas de desenvolvimento;
  • reconhecendo o valor de colaboradores premiando-os com oportunidades para ao desenvolvimento pessoal e profissional.
    Neste âmbito, ao nível de cada direção é definido um programa anual de formação que responde às necessidades individuais dos colaboradores e ao desenvolvimento das suas capacidades e responsabilidades;
  • dando iguais oportunidades aos colaboradores independentemente da idade, sexo, raça, religião ou condição social.
Benefícios Sociais

A aicep Global Parques assegura um quadro de benefícios sociais que excedem as obrigações legais, direcionado às necessidades dos colaboradores.

Boas Práticas

A aicep Global Parques garante:

  • Ambiente de trabalho saudável e seguro - melhoria contínua das medidas preventivas a nível de segurança e medicina do trabalho, que permitem a prevenção de lesões, doenças e incapacidades associadas ao desenvolvimento das atividades de gestão e operação de parques empresariais;
  • Comunicação interna – reforço da partilha de informação através de ações de intercâmbio entre as várias unidades orgânicas;
  • Soluções ERP Primavera e Filedoc – ferramentas de comunicação interna e de gestão documental, com o objetivo de melhoria da eficiência e das práticas de gestão focadas para resultados “less paper”;
  • Eficiência Energética – otimização dos meios e das práticas existentes;
  • Gestão Seletiva de Resíduos – separação do lixo;
  • Exigência aos Fornecedores – que estes cumpram determinados critérios de responsabilidade social corporativa.
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