COMUNICAÇÃO

Notícias

Projeto Alentejo Global Invest na "Alimentaria 2018"

18/04/2018
Promoção

No âmbito do projeto Alentejo Global Invest, que visa a atração de investimento direto estrangeiro para o Alentejo, uma comitiva composta pela ADRAL, pela aicep Global Parques, pelo PACT e pela EDIA, marcou presença na Feira Alimentaria de Barcelona, nos dias 18 e 19 de abril. 

A comitiva participou dia 18, no seminário subordinado ao tema «Inversión en Alentejo, Portugal», o qual visou sensibilizar potenciais investidores, empresas e instituições para o enorme potencial de investimento na região Alentejo. O enfoque centrou-se fundamentalmente nos setores-chave da agricultura e agroalimentar, logística e tecnologia.

Este encontro teve como objetivo apresentar as oportunidades para a produção agroalimentar na região do Alentejo. Ao mesmo tempo, os responsáveis do projeto Alentejo Global Invest abordaram as plataformas logísticas no Alentejo e a sua distribuição tanto no território português como para outros mercados internacionais.

PROGRAMA DO  SEMINARIO

Día 18 de Abril, «Inversión en Alentejo, Portugal»

Pabellón 3 - The Alimentaria Hub –Sala Media Set

 

16.30h-16.45h. Alentejo Global Invest - João Martins - ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo

16.45-17.00h. Plataformas Logísticas do Alentejo - Joana Neto - aicep Global Parques 

17.00h-17.15h. Ciência e Tecnologia no Alentejo - Alexandre Alves - PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia

17.15h-17.30h. Alqueva e potencial de produção Agrícola –  Carlos Silva - EDIA  Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva

  • aGPOnline