COMMUNICATION

News

aicep Global Parques participou na primeira Innovation Session, dia 21 de novembro em Bruxelas.

21/11/2016
News

A AICEP, em colaboração com a Confederação Empresarial de Portugal, a Agência Nacional de Inovação e a Eupportunity organizaram a primeira Innovation Session, dia 21 de novembro em Bruxelas. Tratou-se de uma Missão empresarial a Bruxelas para promover setores nacionais.

Com a participação do Comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, a primeira sessão focou os temas Energia para o Desenvolvimento Sustentável e Aeronáutica como Driver de Inovação.  

O Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma e o Administrador Pedro Patrício marcaram presença neste evento.  

No evento, que juntou stakeholders europeus – empresas e Universidades - dos setores Energia e Aeronáutica, Comissão Europeia e Associações Setoriais, foram apresentadas e discutidas políticas, agendas estratégicas e tendências tecnológicas e de inovação.   Adicionalmente as sessões setoriais das 16h30 foram dedicadas à apresentação de todos os inscritos no evento, Empresas/Universidades/plataformas tecnológicas de diferentes Estados Membros da União Europeia, uma oportunidade para os participantes portugueses se promoverem perante a Comissão Europeia e potenciais parceiros europeus.   Tratou-se de uma oportunidade para receber informações atuais dos oradores da Comissão Europeia, promover a sua empresa ou instituição e reforçar o networking europeu, potenciador de negócios para aproveitar os fundos europeus disponíveis nestes setores.