m

Notícias

A aicep Global Parques promoveu o Sines Tech na CC Submarine 2022 Summit

A aicep Global Parques participou na CC Submarine 2022 Summit, que decorreu em Lisboa nos dias 26 e 27 de maio, no âmbito do projeto Invest in Alentejo.

No dia 26 de maio, Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, apresentou o Sines Tech – Innovation & Data Center Hub – uma zona de excelência para estações de amarração de cabos e data centers, localizado na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines no webinar subordinado ao tema: The role of Datacenters to meet future demand.
O Sines Tech – Innovation & Data Center Hub é um novo hub tecnológico e constitui um ativo nacional estratégico para o crescimento da economia nacional num setor inovador e sustentável.

A localização, a disponibilidade de fornecimento de energia e de água de uso industrial e infraestruturas de tomada e rejeição de água do mar, são vantagens competitivas do Sines Tech.

A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).

Na Cimeira CC-Submarine 2022, evento que este ano reuniu em Lisboa os principais players de cabos submarinos de todo o mundo, foram abordadas as últimas tendências de mercado relacionadas com o ecossistema submarino – Novos modelos de negócio e estratégias de investimento, Transformação digital, papel dos ISPs, Peering e Datacenters.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *