m

Notícias

aicep Global Parques participa na Gastech 2022

Filipe Costa,  CEO da aicep Global Parques, participa hoje como orador no painel “Transição Energética: apresentação de projetos regionais”. às 17h00 na Gastech 2022.  A sua intervenção centrar-se-á na apresentação da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, mostrando a importância e mais valias do hub “Energia Sul” na liderança da transição energética em Portugal, e projetando o seu potencial estratégico na segurança energética e descarbonização da Europa.

Apoiado nos seus parceiros, a iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, visa aumentar o reconhecimento internacional dos setores estratégicos do Alentejo e promover internacionalmente o potencial regional através das suas infraestruturas, onde se enquadra a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques.

ℹ️ Esta é a maior área de acolhimento empresarial de Portugal e o hub central da transição energética nacional, ao integrar um dos clusters industriais para a produção, distribuição e uso de hidrogénio verde, o “Sines Hydrogen Valley”, com o valor estimado em cerca de 5 mil milhões de euros.

ℹ️ A produção de hidrogénio verde é alavancada pela ligação direta à rede nacional de gás natural e a existência de grandes consumidores industriais no hub, como a refinaria da Galp, o complexo petroquímico da Repsol ou a fábrica petroquímica da Indorama.

ℹ️ Coabitam outros projetos estruturantes como: projetos associados à transição verde na Refinaria de Sines da Galp; o projeto de expansão da Repsol Polímeros; e outros projetos de investimentos empresariais ligados ao setor químico e de refinação, inclusive de minérios.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *