m

Notícias

BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal adere à mobilidade elétrica

BlueBiz reforça sustentabilidade ambiental com a utilização de viaturas elétricas

O Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida é fruto do trabalho conjunto da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra e enquadrado no projeto “EnerNetMob: Mediterranean Interregional Electromobility Networks for intermodal and interurban low carbon transport systems”.

O projeto EnerNETMob desenha, testa e melhora “Planos de Mobilidade Elétrica Sustentáveis” nos territórios envolvidos (16 parceiros de 12 países europeus) de acordo com normas comuns e políticas de baixo carbono.

No âmbito deste projeto, a ação piloto da ENA incide na logística urbana, disponibilizando viaturas elétricas que permitirão aos serviços municipais e ao BlueBiz, parque empresarial em Setúbal gerido pela aicep Global Parques, testar, nas suas deslocações, as vantagens de modos sustentáveis de mobilidade.

A participação do BlueBiz neste projeto enquadra-se no âmbito da política de Responsabilidade Social da empresa, nomeadamente na vertente ambiental e do estreito envolvimento com as comunidades que acolhem os seus parques industriais.

Estes Municípios, unidos pelo património natural da Arrábida, e a aicep Global Parques, entidade gestora do BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal reforçam agora a sua aposta na sustentabilidade ambiental, com a utilização de viaturas elétricas disponibilizadas pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida; especificamente 7 bicicletas e-cargo e uma carrinha Kangoo.

O objetivo é criar uma rede inter-regional de mobilidade elétrica garantindo a ligação entre cidades e regiões na área mediterrânica através de ações piloto que abordam três grandes desafios para a mobilidade elétrica: o transporte intermodal marítimo-rodoviário, a mobilidade partilhada e a logística urbana.

BlueBiz recebe bicicleta elétrica

Carregador Veículos Elétricos no BlueBiz

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *