m

Notícias

O Hub Energético de Sines com presença destacada no Green Hydrogen Summit 2022

Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, apresentou o Hub Energético de Sines, sob a marca “Energia Sul”,  na Green Hydrogen Summit 2022, que decorre a 17 e 18 maio em Lisboa.

Esta presença, decorreu no âmbito do programa “Invest in Alentejo” numa parceria com a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, e tinha como objetivo apresentar o Complexo Portuário, Logístico, Industrial de Sines às empresas do setor energético potencialmente investidoras em transição energética.

Mais do que um hub de Oil & Gas, Energia Sul é um polo emergente de produção de energias renováveis em Sines, com destaque para o hidrogénio e amónia verdes.

A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).

aicep Global Parques participa no green hydrogen summit

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *