m

Notícias

Repsol e AICEP assinaram contrato de investimento em Sines

A Repsol e o Governo assinaram esta quarta-feira, dia 13 de outubro, um contrato de investimento que prevê incentivos fiscais até 63 milhões a um projeto de 657 milhões de euros em Sines, apontado como o “maior investimento industrial” do último decénio.

Está em curso um forte reinvestimento em Sines, com duas novas fábricas polímeros: uma de polipropileno e outra de polietileno linear. Cada unidade terá uma capacidade de produção de 300.000 toneladas/ano, com o início de laboração previsto para 2025.

Este projeto, denominado Alba, é um Projeto de Interesse Nacional (PIN) para a ampliação do Complexo Industrial de Sines da Repsol Polímeros, com a construção prevista arrancar este ano e terminar em 2025, de duas novas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado, 100% recicláveis, para as indústrias automóvel, farmacêutica ou alimentar, entre outras.

A cerimónia teve lugar no Complexo Industrial da Repsol na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e foi presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, marcam presença na cerimónia, Filipe Costa, CEO, Isabel Caldeira Cardoso, Vice-Presidente, Miguel Gama, Administrador Executivo, e Miguel Borralho, Diretor da ZILS.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines lidera a transição energética e a transição digital.

Assinatura contrato Repsol com a aicep na ZILS

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *