Envolvimento com a Comunidade

A QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS É UM FATOR CRUCIAL PARA A ATRAÇÃO DE EMPRESAS

Muitas vezes, a decisão de investir passa, pela cuidadosa análise das vantagens competitivas de cada região, aproveitando a especialização dos recursos produtivos existentes e promovendo a criação de empresas cuja atividade beneficie as mesmas.

Este facto tem orientado o estabelecimento de parcerias entre a aicep Global Parques e as entidades, que no raio de ação dos parques, estão mais vocacionadas para a formação e qualificação de ativos e que desenvolvem ações que estimulam o empreendedorismo.

ATRIBUIÇÃO ANUAL DE BOLSAS 

que premeiam alunos para incentivo à qualificação – Escolas localizadas nas Comunidades onde os Parques sob gestão se localizam.

PROGRAMA DE VISITAS À ZILS,

Zona Industrial e Logística de Sines, dirigido a instituições de Ensino Superior, em articulação com as empresas instaladas e com a APS – Administração dos Portos de Sines e Algarve, com o intuito de dar a conhecer a ZILS e a sua envolvente.

APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS

que promovem a aproximação entre a comunidade local e as entidades empresariais instaladas nos parques sob gestão da aicep Global Parques.

APOIO E COLABORAÇÃO

ETLA-Escola Tecnológica do Litoral Alentejano e SINESTECNOPOLO.

APOIO A EDIÇÕES DE CONCURSO
de Ideias e Criatividade que promovem o empreendedorismo.

Receba a nossa Newsletter