AMBIENTE

Um Parque Empresarial
Ambientalmente Responsável

A preocupação pelas questões ambientais, de sustentabilidade económica e social das regiões onde se inserem os seus parques são permanentes na nossa gestão diária. Somos defensores de soluções sustentáveis a longo prazo, que proporcionam o desenvolvimento económico e o respeito pela segurança e proteção das comunidades onde os parques empresariais estão inseridos e são determinantes no aumento da confiança mútua.

Gestão ativa da Floresta

Além do esforço de reflorestação, promovemos anualmente a limpeza da nossa floresta.

Tratamento de resíduos

Na ZILS existe uma ETAR que permite efetuar o tratamento de águas residuais de forma seletiva, eliminando o impacto ambiental.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A ZILS tem uma política racional na utilização de energias renováveis que permite de forma efetiva, reduzir os níveis de CO2 na região.

Plano de monitorização
ambiental

A ZILS tem instaladas 4 estações de monitorização do controlo do ar e 56 piezómetros que monitorizam as águas superficiais e subterrâneas. São realizados relatórios periódicos e implementadas medidas de mitigação.

Projeto de apicultura

A ZILS tem um projeto de apicultura, gerido por um cliente, instalado há vários anos nas zonas verdes do parque, atestando a excelente qualidade do ar promovida pela floresta que circunda o parque.

Colaboração com entidades
locais na sensibilização ambiental

Participamos em ações de limpeza de praias, colaboramos com as entidades locais na melhoria dos espaços urbanos

Receba a nossa Newsletter