Sines Tecnopolo e CPLS assinam Protocolo de Cooperação
O Sines Tecnopolo e a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) assinaram um protocolo que visa estreitar relações de cooperação nos domínios de atividade a que se dedicam, com destaque para projetos ligado à Economia do Mar.
A sessão contou com a presença o diretor Executivo do Sines Tecnopolo, Tiago Santos, e do presidente da Direção da CPLS, Jorge D’Almeida.
O Sines Tecnopolo e a CPLS pretendem criar dinâmicas de cooperação entre as Entidades e seus Associados, designadamente através do desenvolvimento de ações conjuntas de formação e de desenvolvimento económico sustentável, partilha de conhecimentos e captação de investimentos, como resposta aos vários desafios relacionados com a Economia do Mar.
A CPLS é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por entidades públicas e privadas localizadas em Sines, que tem como missão o desenvolvimento do complexo portuário e logístico de Sines, congregando os interesses e as valências dos seus associados.
Entre os objetivos a atingir destacam-se o reforço das relações comerciais com entidades congéneres, o aumento de produtividade por via da inovação tecnológica, a valorização dos seus ativos e meios humanos e a consolidação de Sines como o principal porto Atlântico da Península Ibérica, atraindo novos investimentos na área portuária e na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).
O Sines Tecnopolo é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objeto, entre outros, o apoio ao empreendedorismo e ao investimento, a elaboração de estudos e de projetos, o desempenho de ações de formação inicial, contínua, de especialização e pós-graduada, e bem ainda a promoção da incorporação da tecnologia e do conhecimento produzidos em instituições de investigação e de ensino superior e a sua transferência para o setor produtivo.
Lamborghini Urus
Thanks for breaking this down into easy-to-understand terms.