m

Notícias

A aicep Global Parques participou no X Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa

O X Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa realizou-se nos passados dia 11 e 12 de setembro, na Gare Marítima de Alcântara.

Durante o evento existiram 4 painéis de debate e uma mesa redonda, onde foram debatidos os principais temas do Congresso: O investimento em infraestruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, o direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP.

No dia 12, o programa terminou com a intervenção do Presidente da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, subordinada ao tema “Portugal: Plataforma Logística para o Atlântico & a Lusofonia.

Promovido pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, o evento reuniu diversos representantes do espaço lusófono marítimo-portuário que, em conjunto, vão debater os principais desafios que se colocam face ao futuro do setor. Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar, Carlos Manuel Castro, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Jacqueline Wendpap, representando a presidência da APLOP, estiveram presentes na cerimónia de abertura do Congresso.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *