m

Notícias

A Ministra da Agricultura Brasileira embarca para Portugal para encontros bilaterais.

A Ministra Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará em Portugal, onde terá encontros bilaterais para debater agenda internacional e apresentar como o agronegócio brasileiro adota a tecnologia, inovação e a sustentabilidade para alavancara produtividade e atender a demanda interna e externa.

No dia 12 ocorrerá o encontro com a Ministra da Agricultura de Portugal Maria do Céu Antunes em Lisboa. Tereza Cristina irá participar no Seminário Portugal-Brasil Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar, promovido pela AICEP Portugal Global e a Embaixada do Brasil em Portugal.

Na terça feira a Ministra irá conhecer o Porto de Sines, líder nacional na movimentação de cargas e que passa por um processo de modernização. Na ocasião, deve ser discutido projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte de África e Médio Oriente.

A visita será acompanhada pela ministra Maria do Céu Antunes e o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. A ministra e a comitiva regressam ao Brasil no dia 14.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *