m

Notícias

aicep Global Parques apresenta nova imagem

A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) anuncia que passa a partir de hoje, a utilizar uma nova imagem gráfica para os seus produtos e serviços. O branding abrangeu toda a sinalética e comunicação da aicep Global Parques de forma a dar maior visibilidade e notoriedade à marca, e ser reconhecida como parceiro nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

Em paralelo com a nova imagem, a aicep Global Parques apresenta também novos serviços e áreas de actividade, visando o reforço do apoio na definição de soluções globais para a localização empresarial, consubstanciados no Global Force e Global Find. O novo posicionamento vem reforçar os valores da aicep Global Parques como uma organização moderna e eficiente, orientada para o cliente, sustentada na qualificação dos seus colaboradores e socialmente responsável.

Os parques da aicep Global Parques oferecem soluções de localização empresarial de excelência. Actualmente os Parques Empresariais que a aicep Global Parques oferece, encontram-se localizados em Sines, a Zils Global Parques (Zona Industrial e Logística de Sines), em Setúbal, BlueBiz Global Parques (Parque Empresarial da Península de Setúbal) e em Albarraque, concelho de Sintra, Albiz Global Parques (Parque Empresarial de Albarraque).

A oferta de serviços a potenciais investidores, identificando alternativas de localização com base em critérios reconhecidos (distâncias a acessibilidades e pólos estratégicos, classificação urbanística, envolvente demográfica e económica, valores de mercado e outros) são a substância da Global Find, um dos novos serviços disponibilizados. A Global Force é um produto de prestação de serviços de gestão de localizações empresariais.

A Zils Global Parques, Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica. Com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines, à rede nacional de auto-estradas e à rede nacional de caminhos-de-ferro e a 150 quilómetros de Lisboa e a 600 de Madrid, a Zils Global Parques é a Porta Atlântica da Europa. A Zils Global Parques dispõe de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria e o Grupo Cimpor e empresas estrangeiras como a Repsol, empregando actualmente, cerca de três mil trabalhadores estando previstos investimentos na casa dos três mil milhões de euros que gerarão cerca de mil e quinhentos postos de trabalho.

O BlueBiz Global Parques, situado no Vale da Rosa, na Península de Setúbal, com uma área de 56 ha e está especialmente vocacionado para a instalação de indústrias ligeiras, nomeadamente: automotive, aeronáutica, electromecânica, assemblagem final e distribuição e logística. O parque está apto a acolher empresas de serviços nas áreas que tem afectas espaços para escritórios. Dispõe ainda de salas para conferências, formação e eventos empresariais no Centro de Negócios. O Parque oferece as utilities necessárias para a actividade industrial nomeadamente e como factor diferenciador a existência de uma ETAR, que permite o tratamento das águas residuais das empresas instaladas ou que se instalem no BlueBiz. Todo o parque está vedado, o que reforça a componente de segurança em permanência. Em termos de acessibilidades, está a 6 km do Porto de Setúbal, três centenas de metros da estação ferroviária de mercadorias e 46 km do Aeroporto da Lisboa, tanto actual como o previsto para Alcochete.

O Albiz Global Parques, Parque Empresarial de Albarraque está localizado no concelho de Sintra, em plena zona industrial de Albarraque, com uma área total de 24.700 m2 e contempla armazéns modulares de 300, 400, 500 e 950 m2, todos eles dotados de rede eléctrica, rede de água potável, rede de incêndio e ponto de ligação

para telecomunicações. Inclui os serviços e utilidades, ao nível de: manutenção, conservação e limpeza das áreas comuns; iluminação das vias de circulação interna do parque; utilização da rede de saneamento básico e estacionamento de viaturas. O parque está vedado e possui vigilância permanente.

O Global Find, uma nova área de intervenção da aicep Global Parques, oferece serviços a potenciais investidores, identificando alternativas de localização com base em critérios reconhecidos (distâncias a acessibilidades e pólos estratégicos, classificação urbanística, envolvente demográfica e económica, valores de mercado e outros), definidos pelo cliente. Trata-se de uma ferramenta com base numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), que permite suportar análises multi-critério, para localizar espaços para a instalação de novas unidades empresariais, quer se tratem de parques industriais com lotes disponíveis, quer sejam zonas não infra-estruturadas, consignadas ao uso industrial.

O Global Force é um produto de prestação de serviços de gestão de localizações empresariais. Tem por destinatários os Parques e Zonas Industriais e Logísticas já existentes e Empresas Industriais e Logísticas que procurem localização. No primeiro caso, a possibilidade de integração do portfolio da aicep Global Parques, a divulgação da proposta de valor, o desenvolvimento de materiais promocionais, a divulgação da oferta em feiras e eventos onde a aicep Global Parques participe, e o acompanhamento a potenciais clientes. No segundo caso, está em causa o procurement de localizações (via Global Find), a selecção de localizações alternativas, o projecto de instalação, o processo de licenciamento de localizações, a gestão de projectos de urbanização e loteamento e a gestão de projectos de edificação de unidades industriais e logísticas. A aicep Global Parques oferece assim um serviço completo para responder à necessidade de identificar soluções de localização empresarial no todo nacional, aos seus potenciais clientes, recorrendo a avaliação e gestão dos espaços disponíveis, ao apoio à instalação empresarial, na gestão de projectos e na avaliação económica e financeira, através da elaboração de Masterplans Business Plans, Market Research, Benchmarking nacional e internacional.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *