m

Notícias

aicep Global Parques participa no evento 2 Dias 2 Portos

Nos próximos dias 23 e 24 de Setembro, a Associação Portuguesa de Logística realizará o evento ‘Dois Dias, Dois Portos’, com enfoque nos portos de Setúbal e Sines. Assim arranca um conjunto de visitas com sessões de formação e informação relevantes para dar a conhecer a realidade atual e projetos futuros.

Reconhecendo que o mar “assume cada vez mais importância, nomeadamente, a ‘faixa Atlântica’, principal rota de entrada na Europa e, naturalmente, as redes logísticas de suporte e as interfaces às atividades marítimo-portuária assumem um papel preponderante e estratégico no sistema portuário nacional, assim como para o desenvolvimento económico do país”, a Associação Portuguesa de Logística debruça-se assim sobre a operação portuária.

Os objetivos destas visitas passam por “abordar em profundidade os conhecimentos da atividade das áreas portuárias e refletir sobre as tendências atuais e futuras da comunidade portuária e da logística periférica ZIL, conhecer planos estratégicos dos portos de Setúbal e Sines, conhecer e partilhar projetos de desenvolvimento relativo a infraestruturas portuárias e acessibilidades, fomentar o networking e experiências entre as diferentes áreas de especialidade dos participantes” e analisar a Janela Única Logística e o seu «potencial futuro».

No dia 23 de Setembro, o programa – relativo ao Porto de Setúbal – contará com as intervenções de José Castel-Branco (administrador da APSS), Vítor Caldeirinha (IPS), Porfírio Gomes (presidente da Comunidade Portuária de Setúbal) e de Pedro Dominguinhos (Coordenador na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal). Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques será orador no jantar de dia 23. No dia seguinte, o programa – relativo ao Porto de Sines – contará com as intervenções de José Luís Cacho (presidente da APS), Jorge D’Almeida (presidente da CPLS) e Bruno Silva (managing director da Medway).

Esta visita com foco nos portos de Sines e de Setúbal, destina-se a clientes e utilizadores dos portos portugueses, entidades e organismo públicos e quadros de empresa (Directores/Head of, Quadros Superiores, Operadores logísticos, Administrativos) e/ou profissionais envolvidos em atividades de logística ou supply chain com as áreas portuárias.

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *