m

Notícias

aicep Global Parques participou no IIIº Encontro dos Investidores da Diáspora

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, organizaram o III Encontro de Investidores da Diáspora, entre 13 e 15 de dezembro em Penafiel.

O Encontro deste ano incidiu na importância da valorização dos territórios, enquanto pólos de atracão de investimento e de internacionalização, com origem e/ou destino nas comunidades portuguesas, bem como no desenvolvimento e execução de políticas e medidas para esse efeito, ao nível nacional, regional e local, e em estreita interação com os investidores da diáspora portuguesa.

O CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, e a Administradora Executiva, Isabel Caldeira Cardoso estiveram presentes no evento.

Filipe Costa foi orador no V Painel, subordinado ao tema “Promover – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa”, e apresentou aos participantes a Plataforma Portugal Site Selection: uma ferramenta prática para a atração e instalação de investimento.

O Portugal Site Selection é uma ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), que, utilizando análises multicritério, permite ao investidor encontrar uma área em Portugal que responde aos requisitos e necessidades do seu negócio. É um Instrumento que potencia a promoção e divulgação, a nível mundial, de Portugal como local de investimento empresarial.

Este encontro visou a promoção da dinamização do tecido empresarial da diáspora portuguesa.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *