m

Notícias

aicep Global Parques promove Sines como hub de GNL na World LNG Summit

Portugal, um hub Atlântico para o GNL

Os líderes mundiais da indústria de gás natural liquefeito (GNL) reúnem em Lisboa de 27 a 30 de novembro, na 19ª edição da CWC World LNG Summit, onde o CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, promoveu o Porto de Sines e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines como plataforma para o Gás Natural Liquefeito.

A localização estratégica de Sines, as infraestruturas e a capacidade instalada já existentes, bem como a procura mundial de energias mais limpas potenciam uma maior diversificação na importação de GNL para Portugal.

As oportunidades para um hub de GNL em Sines são os mercados da Península Ibérica, Madeira e Açores, a possibilidade de uma futura interligação entre a Península Ibérica e a França, a reexportação por pipeline virtual (navio) para a Europa do Norte e a África Ocidental e ainda o abastecimento de navios porta contentores movidos a GNL, green shipping.

Legenda da foto: Rafael Patiño, Conselheiro Económico e Comercial dos EUA em Lisboa; George E. Glass, Embaixador dos EUA em Lisboa; Ruben Eiras, Diretor-Geral da Política do Mar; Ian Steff, Assistant Secretary for Global Markets and Director General of the United States and Foreign Commercial Service, U.S. Department of Commerce; e Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *