m

Notícias

aicep Global Parques promoveu um “Pequeno Almoço Informativo”

Dia 15 de Setembro, em Madrid, a aicep Global Parques promoveu um “Pequeno Almoço Informativo”, com o apoio da Embaixada de Portugal em Espanha e do Centro de Negócios da AICEP Portugal Global, e em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria Hispano Portuguesa (CHP). Recentemente, a aicep Global Parques assinou um protocolo com a CHP, com o objetivo de fomentar a cooperação bilateral, nomeadamente para o aumento do investimento em Portugal e nos parques sob gestão da aicep Global Parques. Esta foi uma iniciativa que deu conteúdo ao referido Protocolo.

O encontro decorreu na Residência do Senhor Embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro de Menezes, que abriu os trabalhos.

Francisco Mendes Palma, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques apresentou as características e vantagens da oferta da empresa.

Seguiu-se a intervenção do Diretor Geral da Sintax, Ricardo Carvalho, um operador logístico já instalado no BlueBiz, em Setúbal, e que testemunhou as vantagens da localização no BlueBiz e as razões da escolha do Parque para a operação logística da empresa em Portugal, e também para Espanha.

Maria Paula Milheirão, da SRS Advogados apresentou o enquadramento jurídico para o estabelecimento do investimento em Portugal e os apoios existentes neste âmbito, também quanto ao programa Portugal 2020.

Os trabalhos foram encerrados pelo Presidente da CHP, António Calçada de Sá que resumiu e atestou a realidade competitiva dos parques da aicep Global Parques, e de Portugal enquanto destino de investimento.

Estiveram presentes diversas empresas identificadas com potencial para investir em Portugal e entidades que evidenciaram interesse em colaborar com a aicep Global Parques, nomeadamente da banca, da logística, da energia, assim como consultores para diversas atividades económicas.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *