m

Notícias

BlueBiz com mais trabalhadores que antiga fábrica da Renault

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, destaca cluster aeronáutico do Vale da Rosa

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal, gerido pelo Estado, através da aicep Global Parques, nas antigas instalações da Renault, em Setúbal, já tem mais trabalhadores do que teve a fábrica automóvel, diz o secretário de Estado da Internacionalização, que visitou, quinta-feira, algumas das empresas presentes no Vale da Rosa.

“Este, hoje, é um parque vivo, que se transformou num parque onde estão muitas empresas portuguesas de capital francês, como a Lauak, Mecachrome, ou a Vitas, e que, pela boa gestão da aicep Global Parques, tem hoje mais trabalhadores do que tinha a Renault quando saiu de Setúbal”, disse Eurico Brilhante dias a O SETUBALENSE.

O parque conta com 17 empresas, que representam um volume de negócios de 120 milhões e empregam um total de 1.150 trabalhadores, sendo o maior empregador a Lauak, com 750 pessoas.

O governante diz ser “uma grande alegria perceber que depois de muito esforço e muita dedicação esta instituição conseguiu devolver o parque à cidade e à região e fazer dele um ativo que crie emprego e que atrai capital estrangeira, curiosamente capital estrangeiro também ele maioritariamente francês como era o caso da Renault”.

Leia a notícia completa aqui

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *