m

Notícias

BlueBiz: mais investimento, mais emprego, mais produção, mais exportações

A Cerimónia de entrega das obras de expansão de atuais e de entrada de novos clientes no BlueBiz decorre hoje em Setúbal, e é presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e pelo Presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Luís Castro Henriques.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar-se como inovador e atrativo para diversos setores de atividade, com destaque para a metalomecânica de precisão para a aeronáutica, a química e a logística automóvel.

O Vice Presidente da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues apresenta as obras que foram executadas no parque, o investimento total, que terá elevado impacto no desenvolvimento económico da região, foi de cerca 2.500.000€.

As obras de expansão da Mecachrome e da Vitas Portugal no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal estão finalizadas, indo estas empresas agora aumentar a sua atividade vocacionada para a exportação. Em simultâneo, estão prontas para serem entregues as instalações da Euronavy Engineering, empresa líder na tecnologia de tintas anti corrosivas para manutenção de estruturas petrolíferas e de combustível, novo cliente que ocupará 4.100m2 de área no BlueBiz, preparados com todas as exigências que a sua atividade química implica.

A expansão da unidade da Mecachrome, em mais 2.200m2, reforça a posição de destaque do cluster aeronáutico da Península de Setúbal. A expansão da Vitas, importante empresa do sector agroalimentar, que ocupará a área adicional de 5.270m2, permitirá o desenvolvimento da sua atividade exportadora com o aumento do volume de stock manuseado, passando a barreira das 22.000 toneladas/ano.

Adicionalmente, a Lauak, indústria aeronáutica instalada no BlueBiz desde 2008, tem pronto um novo parque de estacionamento com capacidade para 164 viaturas, dedicado aos seus trabalhadores.

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *