m

Notícias

Embaixador dos EUA em Portugal, visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines

No dia 17 de outubro, o Embaixador dos EUA em Portugal visitou o Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines.

Robert Sherman foi recebido pelo CEO da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma e pelo Presidente do Conselho de Administração da APS – Administração do Porto de Sines, João Franco, no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

A apresentação sobre as características e infraestruturas da ZILS e da APS geraram o maior interesse do Senhor Embaixador, nomeadamente as questões ligadas às acessibilidades, energia e relações económicas com os EUA.

Seguiu-se uma visita ao Terminal de LNG (Gás Natural Liquefeito), concessionado à REN, de elevado interesse do Senhor Embaixador devido à nova posição dos EUA como player internacional neste sector. A receber a comitiva esteve o Chairman e CEO da REN, Rodrigo Costa.

A visita ao Terminal XXI foi da maior pertinência até porque está instalado neste terminal um sistema de scanner de contentores, que cumpre as exigências do CSI – Container Security Initiative, exigência para exportação para os EUA, estando este terminal bem posicionado para qualquer tipo de exportação para este mercado.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *