m

Notícias

InvestAlter – A aposta digital do Município de Alter do Chão na captação de investimento

InvestAlter já online em: https://investalter.com/

No âmbito do contrato de prestação de serviços Portugal Site Selection Consulting celebrado entre a Câmara Municipal de Alter do Chão e a aicep Global Parques (globalparques.pt), nasce o “InvestAlter”: uma plataforma digital que torna visível e apetecível o território, revelando recursos, características e mais-valias produtivas, que são particularmente valorizadas por diversos setores económicos.

Esta parceria surge no âmbito do cumprimento dos objetivos estratégicos do Programa Internacionalizar 2030 (RCM de 23 de julho de 2020), da Secretaria de Estado da Internacionalização do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na vertente da qualificação de áreas de localização e capacitação de municípios na captação de investimento.

“Este projeto tem como objetivo, promover – interna e externamente – o relançamento da atividade económica nacional e, mais concretamente, alavancar a imagem e o potencial deste território localizado no Interior do país que tem como potencial de consumo, logo ali ao lado, na fronteira espanhola, um universo de mais de 200 mil consumidores e que se assume como uma porta de entrada e escoamento de produtos, de e para a Europa. Com esta parceria estratégica que se materializa neste dossier, inovador e essencial, colocamos o Município de Alter do Chão no radar dos investidores”, sublinhou Francisco Reis, Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.

“Esta colaboração é uma aposta do Município de Alter do Chão na sua capacidade de atrair investimento, potenciando e promovendo as qualidades de um território do Interior para as atividades empresariais, com destaque à sustentabilidade económica, social e ambiental”, salientou Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.

Através deste meio digital, o potencial e as principais características do Município poderão ser facilmente divulgados para todos os prescritores de investimento além-fronteiras, através de todas as redes envolvidas.

Nunca foi tão fácil saber como investir em Alter do Chão!

InvestAlter já online em: https://investalter.com/ 

Imagem do Dossier de Investidor de Alter do Chão

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *