m

Notícias

Lançamento do livro digital “O Alentejo na Metrópole do Atlântico”, hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian

Decorre hoje (quarta-feira, 3 de julho) às 18 horas a sessão de lançamento do livro digital “O Alentejo na Metrópole do Atlântico”, na Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

No âmbito do estudo “Uma Metrópole para o Atlântico” publicado pela Gulbenkian em 2016, que incidiu sob a macrorregião do Arco Metropolitano de Lisboa, a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., a Fundação Calouste Gulbenkian e a Administração do Porto de Sines acordaram na realização de um exercício de marketing territorial que se estendesse ao Alentejo.

O livro digital, “O Alentejo na Metrópole do Atlântico” hoje apresentado, da autoria de Félix Ribeiro e sua equipe faz uma caracterização da região e mostra os fatores competitivos para a captação de investimento, e a atratividade da região e suas infraestruturas, elaborando cenários de futuro. A sessão conta com as intervenções de S. Exa. o Secretário de Estado da Internacionalização, Prof. Doutor Eurico Brilhante Dias, e da Presidente do Conselho de Administração da aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., Maria Manuel Aires Serrano.

A aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A. é um relevante ator no Alentejo, sendo a gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, contigua ao Porto de Sines, com um forte cluster energético, de refinação e petroquímico, contando com unidades industriais de empresas como EDP, GALP, Repsol e Indorama.

http://www.globalparques.pt

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *