m

Notícias

LAUAK instala-se e expande-se em Setúbal

A aicep Global Parques, que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), assinou hoje um contrato de relocalização e expansão da LAUAK (empresa francesa de componentes de aeronáutica civil) para o BlueBiz Global Parques (Parque Empresarial da Península de Setúbal). O BlueBiz é o Parque Empresarial da Península de Setúbal, que resulta das instalações da antiga fábrica da Renault e que é agora devolvido à região de Setúbal com uma forte estratégia para o seu desenvolvimento como local de excelência para a localização Industrial, Logística e de Serviços. Esta relocalização resulta do forte investimento que esta empresa está a fazer na filial portuguesa. Esta nova unidade, vai fazer com que a empresa cresça em espaço e em número de colaboradores, passando dos actuais 100 para 150, estando em curso o processo de recrutamento dos novos colaboradores. A empresa espera ainda, num período de cinco anos, contratar mais 100 pessoas prevendo ter um quadro permanente de 250 pessoas.

Os novos serviços que a aicep Global Parques introduziu nos parques empresariais tornaram-nos numa referência para a atracção de investimento e criação de mão-de-obra para o país. Foi este novo reposicionamento e a nova imagem do BlueBiz Global Parques, que atraiu esta empresa para Setúbal.

Os novos serviços e áreas de actividade vêm reforçar o apoio na definição de soluções globais para a localização empresarial, consubstanciados no Global Force um produto de prestação de serviços de gestão de localizações empresariais e Global Find, uma ferramenta com base numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), que permite suportar análises multi-critério, para localizar espaços para a instalação de novas unidades empresariais, quer se tratem de parques industriais com lotes disponíveis, quer sejam zonas não infra-estruturadas, consignadas ao uso industrial.

O BlueBiz Global Parques está situado no Vale da Rosa, na Península de Setúbal, e detém uma área de 56 ha. Está especialmente vocacionado para a instalação de indústrias ligeiras, nomeadamente: automotive, aeronáutica, electromecânica, assemblagem final e distribuição e logística. Este parque está apto a acolher empresas de serviços nas áreas que tem afectas espaços para escritórios. Dispõe ainda de salas para conferências, formação e eventos empresariais no Centro de Negócios. O Parque oferece as utilities necessárias para a actividade industrial nomeadamente e como factor diferenciador a existência de uma ETAR, que permite o tratamento das águas residuais das empresas instaladas ou que se instalem no BlueBiz. Todo o parque está vedado, o que reforça a componente de segurança em permanência. Em termos de acessibilidades, está a 6 km do Porto de Setúbal, três centenas de metros da estação ferroviária de mercadorias e 46 km do Aeroporto da Lisboa, tanto actual como o previsto para Alcochete.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *