m

Notícias

Medway inaugura plataforma na ZILS em Sines

A Medway prepara-se para inaugurar o seu Medway Terminal Sines, num investimento de um milhão de euros na  ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. Foi em Abril de 2019 que a Medway assinou com a aicep Global Parques o contrato para se instalar na ZILS.

A nova plataforma ocupa uma área de 33 mil metros quadrados na Zona 2 da ZILS e tem capacidade para cerca de 2 000 TEU.

A instalação dispõe de equipamento para movimentação e parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de cargas e lashings, entre outros serviços. Ali são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, refere a empresa, em comunicado. Na plataforma trabalham cerca de 40 profissionais.

“Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, destaca Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, citado em comunicado.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *