m

Notícias

Ministras da Agricultura do Brasil e de Portugal promovem hub de agronegócio em Sines

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, visitou no passado dia 13, o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines, em conjunto com os principais representantes do Agronegócio Brasileiro.

A visita permitiu apresentar à Ministra os planos de desenvolvimento da ZALSINES – Zona de Atividades Logísticas de Sines, localizada na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, e como os planos de expansão do Porto de Sines, nomeadamente da capacidade do Terminal de Contentores e da reconversão do Terminal Multiusos para a movimentação de granéis sólidos agro. Neste encontro foi discutida a criação de um hub logístico para o agronegócio em Sines, que serviria de porta de entrada às frutas, carnes, cereais e grãos brasileiros na União Europeia e no Norte de África; bem como para impulsionar as exportações de produtos agroalimentares portugueses e espanhóis para o Mercosul.

A comitiva foi recebida por Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, e José Luis Cacho, Presidente da Administração do Porto de Sines; e acompanhada pela Ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o Secretário de Estado Adjunto das Comunicações, Hugo Santos Mendes.

Legenda da foto: Isabel Cardoso (ZILS), José Luís Cacho (APS), Tereza Cristina, Maria do Céu Antunes, Eurico Brilhante Dias, Hugo Santos Mendes, Filipe Costa (ZILS) e Nuno Mascarenhas (CMS).

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *