m

Notícias

Modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul

A Infraestruturas de Portugal lançou, no dia 29 de junho de 2020, o concurso da Empreitada de Modernização da Ligação Ferroviária entre Sines e a Linha do Sul.

Esta empreitada, que integra o Corredor Internacional Sul, tem um prazo de execução de 720 dias e um valor base de 33,6 milhões de euros, investimento este previsto no âmbito do programa de requalificação e modernização da Rede Ferroviária Nacional – Ferrovia 2020.

A empreitada consiste na modernização do atual canal ferroviário da Linha de Sines, troço entre Ermidas do Sado e Sines, que permitirá reduzir em 140 km, aproximadamente 3h30m, o transito de mercadorias desde Sines à fronteira Espanhola.

Desta forma, a empreitada de Modernização da Ligação Ferroviária entre Sines e a Linha do Sul irá melhorar a ligação ferroviária entre o Porto de Sines, as plataformas logísticas em Espanha e Europa, de modo a viabilizar um transporte ferroviário de mercadorias mais eficiente e competitivo.

O projeto global da “Ligação ferroviária Sines-Elvas”, inserida no Corredor Atlântico das Redes Transeuropeias de Transportes (TEN-T), é fundamental para aumentar a competitividade do Porto de Sines e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines gerida pela aicep Global Parques.

Veja aqui o vídeo da Ferrovia 2020 – Corredor Internacional Sul

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *