m

Notícias

Motor de busca Portugal Site Selection apresentado no Seminário Diplomático 2020

O CEO da aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., Filipe Costa, apresentou a plataforma Portugal Site Selection no painel temático “Novas Ferramentas para a Internacionalização” do Seminário Diplomático 2020, promovido dia 7 de janeiro pelo Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, fez a abertura do painel, que contou ainda com a intervenção de João Dias, Administrador da AICEP.

O objetivo do painel foi dotar a Rede Diplomática de Embaixadas e Consulado e a Rede Externa da AICEP de conhecimento, materiais de divulgação e de promoção de novas ferramentas digitais que apoiem o seu trabalho de divulgação de Portugal como destino de investimento e de promoção das exportações nacionais para os mercados onde atuam.

O Portugal Site Selection está disponível em http://www.portugalsiteselection.pt, é um serviço público gratuito de apoio ao investidor, que permite selecionar, de forma fácil e eficaz, localizações empresariais em Portugal, que melhor se adaptam ao negócio do investidor. Através de uma análise multicritério é possível definir os requisitos específicos do projeto de investimento e identificar as áreas que melhor se adaptam a cada projeto, como a sua disponibilidade, dimensão, tipologia de espaço ou proximidade a infraestruturas relevantes, tais como portos, aeroportos, universidades, entre outros.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *