m

Notícias

Porto de Sines apresenta oportunidades de negócio ao Embaixador dos EUA

No dia 21 de fevereiro, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, George E. Glass, visitou o Porto de Sines para conhecer as oportunidades que esta infraestrutura portuária oferece ao mercado norte-americano.

Nos últimos anos o Porto de Sines tem tido um importante papel no relacionamento comercial entre Portugal e os Estados Unidos, quer através das importações, onde se destaca o Gás Natural Liquefeito (GNL) e o carvão mineral, quer nas exportações para aquele país, designadamente gasolinas e no segmento da carga contentorizada.

Sines beneficia de uma localização privilegiada na fachada atlântica, oferecendo quatro serviços regulares que escalam portos norte-americanos e que representam uma movimentação anual de cerca de 200 mil contentores.

Na reunião da delegação diplomática com o Conselho de Administração da APS, o Presidente José Luís Cacho, destacou as oportunidades de investimento que Sines oferece às empresas americanas nos diversos segmentos de mercado, reforçando assim a capacidade existente de receber novos projetos que possibilitem o incremento do relacionamento comercial entre os dois países. A comitiva teve ainda oportunidade de visitar os terminais portuários.

Participaram ainda no evento o Presidente da aicep Portugal Global, Luis Castro Henriques, o Diretor-geral de Política do Mar, Ruben Eiras, o Presidente da aicep Global Parques, Filipe Costa, a Administradora Executiva da aicep Global Parques, Isabel Caldeira Cardoso e o Presidente da Comunidade Portuária de Sines, Jorge d’Almeida.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *