m

Notícias

Portugal Site Selection – O motor de busca para investir em Portugal

Promoção e Qualificação de Localizações Empresariais

O motor de busca para investir em Portugal

A plataforma Portugal Site Selection foi lançada hoje, 13 de novembro de 2018, em Ponta Delgada, Açores, por S. Exa. o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, na presença de S. Exa. o Vice-Presidente do Governo Regional do Açores, Sérgio de Ávila.

A plataforma Portugal Site Selection, da aicep Global Parques, disponibiliza uma plataforma de procurement de localizações empresariais para projetos de investimento em Portugal. É uma ferramenta de angariação de investimento nacional e internacional em logística e indústria; e brevemente também em serviços, pela inclusão da oferta de office space.

Este lançamento é na ocasião da assinatura de um protocolo de colaboração na recolha e disponibilização global da oferta de localizações empresariais na Região Autónoma dos Açores, bem como na qualificação dessa oferta. O protocolo é firmado entre a entidade gestora do Portugal Site Selection, a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Seviços, S. A., representada pelo seu Presidente da Comissão Executiva, Filipe Costa, e a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, EPER S. A., representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Vítor Fraga. Este protocolo significa ainda a cobertura do todo nacional pelo apoio da aicep Global Parques à atração de investimento, tendo já anteriormente sido firmados protocolos semelhantes pela aicep Global Parques com a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a MPE – Madeira Parques Empresariais.

Já a AICEP irá reforçar, através do Presidente do Conselho de Administração, Luís Castro Henriques, o importante Protocolo com a SDEA com o objetivo de continuar a incrementar a internacionalização das empresas da Região Autónoma dos Açores e a captação de mais investimento. “Contem com a AICEP para continuar a estimular o aumento das exportações de bens e serviços da Região Autónoma dos Açores. E também para continuar a fomentar o investimento empresarial na Região, a competitividade e a reforçar a imagem das empresas açorianas nos mercados externos, facilitando o desenvolvimento das suas estratégias de internacionalização”, sublinha o Presidente da AICEP.

    

O Portugal Site Selection disponível em www.portugalsiteselection.pt é um serviço público e gratuito de apoio ao investidor, disponível em português e inglês que permite:

  • Selecionar, de forma fácil e eficaz, o espaço em Portugal que melhor se adapta ao negócio do investidor, através de análises multicritério aos requisitos do projeto de investimento;

  • Conhecer as áreas disponíveis navegando no mapa e pesquisando por área geográfica;

  • Identificar as soluções que melhor se adaptam ao projeto de investimento, como dimensão, tipologia de espaço ou proximidade a infraestruturas relevantes, entre outros;

  • O download de relatórios de Município, de Lote, de Parque Empresarial, de Parque de Ciência & Tecnologia, de Centro de Escritórios e outros office space, incubadoras e aceleradoras de empresas com informação técnica e urbanística dos locais, bem como os dados socioeconómicos da região;

  • O contacto para serviços de assistência à consulta é helpdesk@portugalsiteselection.pt

O Portugal Site Selection disponibiliza ainda serviços de consultadoria especializada, destacando-se:

  • Na oferta – apoio à promoção e qualificação dos parques empresariais, em coordenação com as entidades municipais e regionais, para a capacitação da oferta nacional.

  • Na procura – levantamento dos requisitos do cliente, seleção das melhores localizações, análise comparativa de soluções e consultadoria nos processos de licenciamento;

  • O contacto para serviços de apoio à qualificação e à instalação é consulting@portugalsiteselection.pt

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *