m

Notícias

Promoção do Portugal Site Selection em Ponte Sor

A Plataforma Portugal Site Selection esteve em destaque no programa de conferências do Portugal Air Summit, no passado dia 15 de outubro, em Ponte Sor.

Antecedendo o painel promovido pela ADRAL – Agência para o Desenvolvimento do Alentejo “Investir no Alentejo: Pilares de uma estratégia conjunta de atração de investimento para o Alentejo”, Gonçalo Eiras, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da aicep Global Parques, apresentou a Plataforma Portugal Site Selection – Procura de um espaço adequado ao seu projeto de investimento.

O Portugal Site Selection atrai apoio à instalação de investimento em Portugal que vem dar resposta a objetivos do programa Internacionalizar 2030. É um instrumento fundamental para a competitividade de Portugal como destino de investimento.

Plataforma Portugal Site Selection

Esta plataforma especializada na identificação de localizações empresariais, alargou o seu âmbito em 2021 e oferece, aos seus utilizadores, a opção “Cadastro de Ativos”, que permite completar a oferta de espaços adequados à atividade empresarial com terrenos, com e sem edificações, fora de parques empresariais, disponíveis para acolher projetos de investimento.

Outra novidade apresentada foi o Dashboard de Indicadores, que vem permitir conhecer e trabalhar a oferta de espaços disponíveis para instalar atividades empresariais por região. Este painel de indicadores possibilita a articulação, a segmentação e a gestão coordenada da oferta pelas entidades nacionais que intervêm na infraestruturação, gestão e promoção do território.

Através do conhecimento integrado e georreferenciado da oferta de áreas para as atividades industriais, logísticas e de serviços, é possível identificar constrangimentos e potencialidades que ajudem a informar as decisões de investimento público.

A Portugal Site Selection foi visitada por 130 países, totalizando mais de 8.800 visitas este ano.

Portugal Site Selection - a web platform that helps investors to find business locations in Portugal

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *