m

Notícias

Sines, Portugal – papel central como ponto de entrada das exportações de energia dos EUA

Membros da Câmara de Representantes dos EUA deslocaram-se a Portugal para reforçar o relacionamento entre os dois países. Num evento, que recordou ter sido Sines o porto de destino da primeira exportação de GNL norte-americano, o republicano Steve Scalise reafirmou que “Portugal pode ter um papel central como ponto de entrada das exportações de energia dos EUA” e que a diversificação da proveniência do GNL, que entra na Europa, pode ter um efeito estabilizador diminuindo a dependência de vários países europeus.

O CEO da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, participou no evento realçando as características da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines como localização competitiva para a estratégia conjunta Portugal-EUA. O cluster energético, identificado pela aicep Global Parques, como um dos a desenvolver na ZILS, será foco de diversas atividades planeadas para a atração de investimentos, nomeadamente na indústria do gás natural.

O papel de Portugal, e em particular de Sines, que oferece todas as condições para ser um hub energético, é, assim, preponderante na garantia de segurança e independência energética da Europa.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *