Notícias

Sines Tech – 1º lugar dos prémios EEPA 2023, na categoria 3 “Apoiar a Transição Digital”

Decorreu hoje a cerimónia de entrega dos prémios Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2023, tendo o 1o lugar na categoria 3 – Apoiar a Transição Digital, sido atribuído ao Sines Tech – Innovation & Data Center Hub. Miguel Gama, Vice-Presidente da aicep Global Parques e Maria Alexandre Costa, Diretora de Negócio da aicep Global Parques receberam o prémio numa cerimónia organizada pelo IAPMEI em Santa Maria da Feira.

Com este reconhecimento, o Sines Tech reafirma o seu compromisso de impulsionar a inovação e soluções tecnológicas na região de Sines, colocando Portugal no mapa do setor tecnológico inovador.

O Sines Tech é um espaço de acolhimento de empresas de base tecnológica, integrado na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), a maior zona industrial de Portugal, gerida pela aicep Global Parques. A dinâmica do cluster Sines Tech e a sua comunidade demonstraram ter capacidade para induzir um efeito dominó no desenvolvimento económico da região, atraindo investimento e talento nacional e internacional altamente qualificado, com um impacto visível em Sines.

Como vencedor nacional dos prémios EEPA 2023, o Sines Tech irá representar o país na etapa europeia da competição em novembro, onde competirá com projetos inovadores de toda a Europa dando destaque à política de transição digital nacional.

Os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia, alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que reconhece as melhores práticas de empreendedoramente em toda a Europa, com o objetivo de aumentar a confiança e inspirar potenciais empreendedores.

 

Sines Tech

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *