m

Notícias

SinesTech – Inicio das obras de construção da estação CLS da Ellalink

Ao instalar o seu primeiro cliente com a construção da Estação de Amarração do Cabo Ellalink – CLS, Cable Landing Station localizada no SinesTech – Innovation & Data Center Hub teve início neste final de março uma nova etapa na afirmação de Sines e de Portugal como uma solução estratégica para o setor das telecomunicações.

A EllaLink que é o cliente inaugural deste novo hub, orientado para a instalação de empresas de Inovação, fornecerá uma solução de ligação por cabo de fibra ótica submarino e terrestre integrada e ecológica. A infraestrutura da EllaLink está a ser construída com tecnologia de última geração, oferecendo inicialmente 72Tbps de capacidade em quatro pares de fibras diretas entre a Europa e o Brasil. A EllaLink depois de avaliar vários locais de amarração durante a fase de desenvolvimento do projeto, escolheu a ZILS em Sines, por considerar o local ideal, devido à sua localização geográfica na Europa e exposição atlântica, assim como, a capacidade de expansão e ligação diversa ao hinterland, nomeadamente, a Madrid – Espanha e a Marselha – França. A EllaLink está a programar o início da sua operação em finais de 2020.

O SinesTech – Innovation & Data Center Hub afirma-se assim como uma localização de excelência para os setores das Telecomunicações e Centros de Dados na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

Veja o site do SinesTech aqui

Leia mais informação sobre o Sines Tech aqui

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *