m

Notícias

ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines 2018, arranca com aumento da atividade

A aicep Global Parques, gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, anuncia nova atividade logística e retoma da fábrica de PTA existente na ZILS.

Fábrica da INDORAMA na ZILS fortalece liderança do Grupo na Europa

indorama

A Indorama Ventures adquiriu os ativos da unidade de PTA (ex-ARTLANT), localizada na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. A Indorama Ventures é um dos principais grupos tailandeses, com presença internacional, 70 instalações em 4 continentes. É o maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota no mercado mundial. Os novos investidores na ZILS iniciarão trabalhos de manutenção em janeiro de 2018 e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018.

A empresa aumentará em 10% a força de trabalho, atual durante o primeiro semestre de 2018, atualmente 105 empregos diretos.

A produção total é para exportação, sendo 80% para o mercado europeu e a Turquia, com os 20% restantes para as Américas e o Oriente Médio.

Em 2018, a Indorama investirá cerca de 150 milhões de euros entre  tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS.

Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *