A aicep Global Parques e a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) assinaram hoje, dia 14 de abril, Acordo de Colaboração para divulgação de informação.

A aicep Global Parques e a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) assinaram hoje, dia 14 de abril, um Acordo de Colaboração no âmbito da plataforma Global Find, da responsabilidade da aicep Global Parques, com a finalidade de enriquecer a plataforma em ambiente web, com dados sobre infraestruturas de âmbito cultural licenciadas pela IGAC.

O Acordo de Colaboração estabelecido entre as duas entidades foi assinado pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma e pelo Inspetor-geral das Atividades Culturais, Luís Silveira Botelho e visa, por um lado, enriquecer a plataforma Global Find com dados sobre infraestruturas de âmbito cultural licenciadas pela IGAC e, por outro, permitir à IGAC a divulgação e promoção junto do público em geral de informação sobre os recintos fixos de espetáculos de natureza artística, possibilitando a sua visualização em mapa e associando-lhe informação de caraterização.

A plataforma Global Find foi desenvolvida pela aicep Global Parques e é uma ferramenta de base web de apoio ao investidor que, através da resposta a um conjunto de critérios de pesquisa, permite localizar espaços para instalação de novas unidades empresariais em Portugal Continental.

O Global Find está disponível para qualquer utilizador na página da internet www.globalparques.pt e permite visualizar um conjunto de informação sobre pontos de interesse para a atividade empresarial.

A esta informação junta-se agora a informação de caráter cultural que a IGAC dispõe e gere no âmbito das suas competências.

A colaboração entre as duas entidades poderá ser estendida a outras vertentes, em moldes a definir ao longo desta colaboração que agora se inicia.