A aicep Global Parques participa no Dia da Aeronáutica em colaboração com o Instituto Politécnico de Setúbal.

No dia 9 de abril os participantes do Dia da Aeronáutica terão a oportunidade de visitar o BlueBiz Global Parques, para uma visita à fábrica da Lauak Portuguesa, empresa do sector aeronáutico e para a realização do concurso de planadores que terá lugar nas instalações deste Parque.

O Dia da Aeronáutica está integrado no projeto AIRVET, que tem como objetivo conceber, desenvolver, avaliar e disseminar curricula e cursos de formação profissional (novos ou adaptados) para a Indústria Aeronáutica. O IPS colaborou com a Inova+, um dos consórcios do projeto, para a realização deste evento. A aicep Global Parques foi convidada a participar, disponibilizando as áreas do parque, para a realização do concurso de planadores.

Este evento iniciar-se-á com uma palestra interativa sobre aeronáutica no auditório 2 da ESTSetúbal/IPS contando com a participação de cerca de 50 alunos da Escola Secundária Sebastião da Gama, de Setúbal, seguindo-se de uma serie de atividades que abordam tópicos essenciais relativos a esta indústria. Os alunos terão oportunidade para conceber e montar um planador de aeromodelismo. O período da tarde será dedicado ao contacto com a profissão na área da aeronáutica onde terá lugar uma visita à Lauak, empresa instalada no BlueBiz, e posteriormente proceder-se-á ao concurso de planadores.

A fim de promover o interesse juvenil, o Dia da Aeronáutica, sendo realizado no âmbito do projeto AIRVET, promove, também, aquilo que é pretendido pela Comissão Europeia até ao ano de 2020: o crescimento da indústria aeronáutica em prol do desenvolvimento económico europeu e da inclusão social. Por conseguinte, esta oportunidade agrega os três campos envolvidos no projeto AIRVET: a indústria aeronáutica, o mercado de trabalho e os corpos educativos especializados no sector.

O BlueBiz oferece uma localização com forte vocação para este sector. A excelente localização estratégica do parque, a oferta de instalações à medida conjugada com um modelo de negócio atrativo, são fatores decisivos para a instalação de empresas no parque. Relembramos a estreita parceria que a aicep global Parques tem com o IPS – Instituto Politécnico de Setúbal, estabelecida em protocolo que identifica diversas áreas de colaboração entre as duas entidades nomeadamente no acesso facilitado a mão-de-obra qualificada.