A Edia, a aicep Global Parques e os municípios unem esforços para melhoria da informação da região do Alqueva no Global Find

A aicep Global Parques e a EDIA uniram esforços e desenvolveram uma parceria para levantamento de informação sobre terrenos de aptidão industrial, logística e agro-indústria dos concelhos da área de influência do Alqueva e que não estão inseridos em Parques Empresariais.

O objetivo deste esforço conjunto é aumentar a visibilidade da oferta associada à atividade industrial da região, principalmente a que se destina à agro-indústria, e potenciar a instalação de unidades agroindustriais na zona com recurso ao potencial hídrico disponível.

Para o efeito, a EDIA, em articulação e cooperação com os municípios da região, tem vindo a desenvolver esforços na obtenção deste tipo de informação, sensibilizando ainda para a importância socioeconómica que representa a possibilidade de instalação de agro-industrias na região, esforço este que passa por divulgar junto das entidades locais as vantagens de integrar uma plataforma de promoção de localizações industriais e logísticas, sendo o Global Find uma referência junto das Câmaras Municipais da região.

Por seu lado, a aicep Global Parques preparou uma ficha de levantamento de informação que os players regionais têm vindo a completar por forma a garantir a qualidade dos conteúdos a levantar.

Alqueva – imagem cedida pela EDIA