Air Liquide instala-se na Zils

Investimento de 50 milhões de euros
Lisboa, 29 de Julho de 2008 – A aicep Global Parques, que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) – anuncia a celebração de um contrato promessa de constituição de direito de superfície com a Air Liquide Portugal, filial do Grupo Air Liquide, com vista à construção de uma unidade de separação de gases do ar que ficará localizada na Zona 2 da Zils Global Parques, em Sines.

A construção da referida unidade vai permitir à Air Liquide expandir o seu negócio na Península Ibérica na área de separação de gases do ar. Os gases aí produzidos, como o Oxigénio, o Azoto e Árgon Líquidos, destinar-se-ão ao mercado português e espanhol. Está também prevista a distribuição por canalização de Azoto e Oxigénio aos clientes da própria Zils.

O arranque da unidade está previsto para finais de 2009. Ao todo, a Air Liquide investirá cerca de 50 milhões de euros nesta nova unidade, criando um considerável número de postos de trabalho de elevada qualificação.

Este projecto enquadra-se no novo ciclo de maior dinamismo que a aicep Global Parques imprimiu aos processos de apoio à captação de investimentos estrangeiros no nosso País e dos processos de internacionalização de empresas nacionais.

Sobre a aicep Global Parques
A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é a agência nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão em oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques (Zona Industrial e Logística de Sines), em Sines, o BlueBiz Global Parques (Parque Empresarial da Península de Setúbal), em Setúbal e o Albiz Global Parques (Parque Empresarial de Albarraque) em Albarraque, concelho de Sintra.
A aicep Global Parques oferece ainda um serviço completo para responder à necessidade de identificar soluções de localização empresarial no todo nacional, aos seus potenciais clientes, recorrendo a avaliação e gestão dos espaços disponíveis, ao apoio à instalação empresarial, na gestão de projectos e na avaliação económica e financeira, através da elaboração de Masterplans, Business Plans, Market Research, Benchmarking nacional e internacional.

Sobre a Air Liquide
Com mais de 40 mil colaboradores em 75 países, a Air Liquide é o líder mundial na produção de gases industriais e medicinais, bem como dos serviços associados. Graças a soluções inovadoras com base em tecnologias constantemente renovadas, a Air Liquide produz gases provenientes do ar (oxigénio, azoto, árgon, gases raros…) e outros gases, tais como o hidrogénio. O Grupo contribui, deste modo, para o fabrico de inúmeros produtos da vida quotidiana: bolhas nas bebidas gasosas, atmosferas de preservação para alimentos embalados, oxigénio para os hospitais e pacientes tratados no domicílio, gases ultra-puros para semi-condutores, hidrogénio para retirar o enxofre das gasolinas…A Air Liquide contribui para a preservação da vida e subscreve um desempenho consistente com o desenvolvimento sustentável.

Para mais informações contactar:

João Damasceno
Tel:  93 484 74 91