BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal Seminário “Investimento & Competitividade”

O Parque

O BlueBiz, continuando a estimular a base e herança industrial, é uma localização privilegiada para a instalação de atividades de todos os setores económicos, ou seja, também para os serviços e a logística. É privilegiada pelas suas características técnicas e os serviços prestados; privilegiada pelo permanente trabalho da Global Parques com diversas entidades relevantes – internacionais, nacionais e locais -, destacando, como bons exemplos da parceria estabelecida, a Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a ENA e a AISET.

A Península de Setúbal tem, e pode ter ainda mais, um papel significativo na dinâmica nacional e europeia de reindustrialização da economia, assentando no desenvolvimento de indústrias de produtos diferenciadores e sustentáveis, preferencialmente de bens transacionáveis, para que Portugal e a Europa participem mais no comércio internacional, beneficiando de todos os efeitos positivos desta política, nomeadamente da criação de emprego.

O Seminário

O tema do Investimento e Competitividade é sempre de enorme relevância, nomeadamente numa economia que ambiciona crescer, captando investimento e aumentando as suas exportações. Este foi o tema escolhido pela aicep Global Parques para o Seminário que se realiza no BlueBiz dia 16 de setembro – Parque Empresarial da Península de Setúbal, que contará com a presença do Secretário Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Pereira Gonçalves e que realizará a abertura dos trabalhos em conjunto com o Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma.

O primeiro painel, com o tema os Investimentos tratará das razões da escolha da localização e quais os fatores que motivaram as empresas a se instalarem. A Lauak Portuguesa, na voz do seu diretor Geral Armando Gomes, também em representação da AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal, a Visteon, a Vitas e a Mectop, representadas peso seus diretores gerais Paulo Iglésias, Rui Rosa e David Gomes darão o seu testemunho e aconselharão as suas boas práticas.

Na segunda parte, os dirigentes da aicep Portugal Global, do IAPMEI, da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra e do IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), Vital Morgado, Miguel Cruz, Vitor Caldeirinha e Pedro Domingos, respetivamente, abordarão o tema dos apoios que as entidades que representam pode dar às empresas instaladas e às que se venham instalar na região.

No final, os participantes serão convidados a realizar uma visita ao Parque Empresarial de forma a conhecerem a sua oferta e características.

Comments: