BlueBiz – Simulacro de incêndio testou eficácia do Plano de Emergência Interna

Um simulacro de incêndio testou, a eficácia dos mecanismos contemplados no Plano de Emergência Interna (PEI) do BlueBiz, Parque Empresarial de Setúbal, um dos parques sob gestão da aicep Global Parques.

O exercício envolveu meios externos com responsabilidades ao nível da segurança pública e do socorro a vítimas e trabalhadores do parque empresarial e implicou a participação activa dos clientes do BlueBiz Global Parques.

Sob a coordenação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e da Autoridade da Protecção Civil e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e da Polícia de Segurança Pública local, o simulacro pressupôs a evacuação total do parque, com a consequente paragem de toda a actividade laboral.

O exercício testou a aplicabilidade das normas previstas no Plano de Emergência Interna do BlueBiz às especificidades infra-estruturais do parque, bem como a capacidade de resposta do factor humano a uma situação de emergência. Procurou-se que o exercício estivesse tão próximo de uma situação real quanto possível.