m

Notícias

Corpo diplomático visitou Sines

Localização atractiva para investimento estrangeiro
Numa iniciativa conjunta do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Economia, o Corpo Diplomático acreditado em Portugal visitou no passado sábado a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e o Porto de Sines, tendo comprovado as enormes potencialidades oferecidas por estas duas infra-estruturas.

As condições de excelência oferecidas pela ZILS Global Parques, um dos três parques logísticos sob administração da aicep Global Parques, foram atentamente apreciadas pelos 37 diplomatas que integraram a comitiva, que assim puderam confirmar o interesse e a qualidade da oferta logística de Sines para as empresas dos seus países, beneficiando também de uma localização privilegiada que representa uma entrada estratégica na Península Ibérica e na Europa.

O Corpo Diplomático, que integrava a generalidade dos Embaixadores acreditados em Portugal, dois Ministros Conselheiros e dois Conselheiros de Embaixada, foi recebido no Centro de Negócios da ZILS pelo Governador Civil de Setúbal, Manuel Malheiros, pelo Vogal Executivo do CA da aicep Portugal Global, José Avelino Abreu Aguiar, pelo Administrador Executivo da aicep Global parques, Eurico Dias, pelo Presidente da Câmara de Sines, Manuel Coelho, por Lince Faria, Administrador da APS e por Cordeiro Catarino, da Galp.

A manhã de trabalhos começou com uma intervenção de Eurico Dias, que apresentou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, a que se seguiu uma visita à Refinaria da Galp, com passagem por diversas zonas e empresas instaladas na ZILS. A visita ao Porto de Sines culminou os trabalhos desta visita, a que se seguiu um almoço de trabalho.

Recorde-se que a ZILS Global Parques é um dos três parques industriais sob gestão da aicep Global Parques, entidade que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

A Zils Global Parques compreende ainda a ZalSines, Zona de Actividades Logísticas, que está integrada no Portugal Logístico. A ZalSines é uma plataforma logística que compreende duas áreas: uma na zona intra-portuária, com 30 ha sob jurisdição da Administração do Porto de Sines (APS); e outra na zona extra-portuária, a cerca de 2 Km, com uma extensão limite de 215 ha na Zils Global Parques, gerida pela aicep Global Parques.

 

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *