Embaixador do Luxemburgo visita a ZILS

O Embaixador do Luxemburgo em Portugal visita hoje, dia 20 de Junho, a Zils – Zona Industrial e Logística de Sines – com o objectivo de conhecer a maior zona para localização industrial e logística da Península Ibérica, gerida pela aicep Global Parques.

Paul Schmit será recebido, às 11H00, pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Miguel Fontes, no Edifício do Centro de Negócios da Zils, onde se realizará uma apresentação antes da visita no terreno.

A aicep Global Parques pretende promover a excelência das múltiplas valências da Zils enquanto plataforma logística e industrial de elevadas capacidades e excelentes infra-estruturas. De forma a estreitar as relações económicas entre Portugal e o Luxemburgo, onde residem muitos emigrantes portugueses, o Embaixador conhece agora in loco a posição estratégica desta zona.

A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines – oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.