Global Find com forte adesão dos Municípios

Lisboa, 16 de Fevereiro de 2009 – O Global Find, serviço de localização empresarial da aicep Global Parques lançado em Outubro do ano passado, está a superar as expectativas de adesão por parte das entidades gestoras de áreas de localização empresarial (Industrial e Logística). Até à data estão representados no Global Find, um total de 3126 lotes dos quais 1336 lotes disponíveis para ocupação quer estejam situados em Parques empresariais ou Zonas PDM com fim Industrial ou Logístico. De salientar ainda a representação de 24 das 28 Regiões NutsIII (Unidades Territoriais para fins estatísticos).

O sucesso do Global Find advém da crescente necessidade de as empresas quererem um serviço rápido e económico no que respeita à localização empresarial, facto que encontram nesta plataforma. Este serviço é desenvolvido em ambiente Web com base numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), que permite suportar análises multi-critério, para localizar espaços para a instalação de novas unidades empresariais, quer se tratem de parques industriais com lotes disponíveis, quer sejam zonas não infra-estruturadas, consignadas ao uso industrial ou em zonas PDM (Plano Director Municipal). Este serviço está disponível na internet e acessível através do sítio da Global Parques (www.globalparques.pt).

O Global Find destina-se a ser utilizado nomeadamente por agências de promoção de investimento externo, câmaras municipais, bancos de investimento, escritórios de advogados que apoiem a iniciativa empresarial, bem como pelos gabinetes de consultadoria e câmaras de comércio e indústria.

A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é a agência nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão em oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines, o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.