La Seda Barcelona instala-se na ZILS em Sines

A aicep Global Parques, que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), anuncia a colocação da primeira pedra da nova fábrica de PTA da La Seda Barcelona, na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. A empresa espanhola, líder europeia no sector de Pet – Packaging, através da sua filial portuguesa, Artenius Sines, espera que a nova fábrica esteja terminada no final de 2009 e comece a sua produção comercial durante o primeiro trimestre de 2010.

A excelente localização da ZILS em termos de Logística e de Serviços enquadra-se no processo de expansão da La Seda Barcelona, permitindo que a empresa se afirme no panorama europeu e mundial, como a empresa líder de mercado no sector de PET. A La Seda Barcelona, além da fábrica em Portugal, está presente em 11 países europeus, contando com 22 unidades de produção e mais de 2300 colaboradores.

Este projecto enquadra-se no novo ciclo de maior dinamismo que a aicep Global Parques imprimiu aos processos de apoio à localização de investimentos estrangeiros no nosso País.

A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é a agência nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão em oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques (ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines), em Sines, o BlueBiz Global Parques (Parque Empresarial da Península de Setúbal), em Setúbal e o Albiz Global Parques (Parque Empresarial de Albarraque) em Albarraque, concelho de Sintra.