m

Notícias

No âmbito do Conselho de Negócios Tunísia-Portugal delegação da Tunísia visita Zils

Delegação empresarial tunisina visita Zona Industrial e Logística de Sines – ZILS

Uma comitiva de cerca de duas dezenas de dirigentes empresariais tunisinos visita dia 13 de Outubro, as instalações da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, com o objectivo de analisar no local todas as enormes potencialidades oferecidas por esta infra-estrutura gerida pela aicep Global Parques.

 A comitiva tunisina, que desde segunda-feira participa, em Lisboa, na primeira reunião do Conselho de Negócios Tunísia-Portugal, integra um importante conjunto de empresários de sectores de actividade tão diversificados como construção civil, agro-alimentar, têxtil, farmacêutica ou electricidade, estando a sua recepção em Sines a cargo do Administrador Executivo da aicep Global Parques Dr.Miguel Fontes.

 Recorde-se que a criação oficial do Conselho de Negócios Tunísia-Portugal ocorreu em Março de 2010, na sequência da visita do Primeiro-Ministro José Sócrates àquele país africano.

Em Sines, a delegação empresarial tunisina terá oportunidade de conhecer de perto as condições de excelência oferecidas pela ZILS Global Parques, seja em termos de infra-estruturas de acesso intermodais ou da sua proximidade ao porto de Sines, o que faz deste parque industrial a mais privilegiada entrada atlântica na Europa, podendo assim desempenhar um papel importante na prossecução do objectivo de aprofundar a cooperação económica entre Portugal e a Tunísia.

A ZILS Global Parques é um dos três parques industriais sob gestão da aicep Global Parques, entidade que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines, sendo de salientar que a importância desta localização será reforçada pelas novas oportunidades que se abrem com a conclusão das obras de alargamento do Canal do Panamá.

A Zils Global Parques dispõe de2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor. A Zils Global Parques compreende ainda a ZalSines, Zona de Actividades Logísticas, que está integrada no Portugal Logístico.

 A ZalSines é uma plataforma logística que compreende duas áreas: uma na zona intra-portuária, com 30 ha sob jurisdição da Administração do Porto de Sines (APS); e outra na zona extra-portuária, a cerca de 2 Km, com uma extensão limite de 215 ha na Zils Global Parques, gerida pela aicep Global Parques.

 

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *