Delegação do Porto de Miami visitou a ZILS

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines recebeu uma comitiva composta por representantes do Port of Miami e por representantes da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, com vista a conhecer in loco as potencialidades oferecidas por esta infraestrutura gerida pela aicep Global Parques.

A Comitiva foi recebida pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Dr. Miguel Fontes e pelo Presidente de Administração do Porto de Sines, Dr. João Franco.

A comitiva era composta por Bill Johnson (Port of Miami Director), Eric Olafson (Manager, Intergovernamental Affairs/Cargo Development), Carolina Rendeiro (CEO Right Space Management), para além de representantes da Embaixada dos EUA em Portugal.

O interesse da visita recaiu sobre as características da ZILS e toda a atividade desenvolvida pela aicep Global Parques na gestão desta Zona Industrial e Logística desde a sua infraestruturação aos serviços prestados no acompanhamento aos clientes em todas as fases do processo de instalação e no dia a dia das empresas localizadas neste site.

O Porto de Sines e o Porto de Miami tornaram-se portos irmãos através da assinatura de um acordo que estabelece os termos necessários com vista ao fomento e partilha de informações e experiências e realização de ações comerciais entre as entidades responsáveis pelo desenvolvimento dos dois portos, visando o aumento do tráfego nas duas infraestruturas.