Porto de Sines com novo recorde nos contentores

O movimento de contentores no Porto de Sines continua a crescer e após os resultados de julho passado terem sido os melhores de sempre no movimento de contentores desde a entrada em funcionamento do Terminal XXI, “agosto superou as expectativas com a fixação de um recorde mensal”, segundo informação da empresa. Em agosto foram movimentados 46.442 TEU, o que significa que cumulativamente, o número de contentores movimentados teve um crescimento superior a 20% face a igual período do ano anterior.

Segundo a empresa, “o mês de agosto consolida um salto qualitativo muito importante deste terminal, para o qual muito contribuiu o novo serviço direto com a América do Sul que tem tido um comportamento muito positivo, não só no tráfego Europa/Brasil, como também na rotação dos tráfegos entre serviços de Deep Sea desde o Extremo Oriente até às Américas”.

Aliás, o movimento de Deep Sea registou um crescimento de 24% e o tráfego com origem/destino na Península Ibérica cresceu 10%. Ressalva ainda a empresa o crescimento na ZALSines – Zona de Atividades Logísticas de Sines, com elevada expressão para a carga contentorizada que chega “via marítima e que ali é desconsolidada e segue com destino à região de Madrid”.