Potencial da ZalSines apresentado no 13ºCongresso da APLOG com o tema A Logística na Nova Década

Os participantes no evento promovido pala Associação Portuguesa de Logística (APLOG) terão oportunidade de ficar a conhecer a importância da Zona de Actividades Logísticas de Sines (ZalSines)

A aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, vai marcar presença, nos próximos dias 12 e 13 de Outubro, no 13º Congresso de Logística da APLOG, em parceria com a Administração do Porto de Sines, com o objectivo central de promover a Zona de Actividades Logísticas de Sines (ZalSines) – uma das apostas essenciais do Programa Portugal Logístico .

A importância da ZalSines será assim revelada aos participantes no Congresso promovido pela Associação Portuguesa de Logística no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, um evento que se tornou ponto de encontro obrigatório para os profissionais interessados na área da Logística.

Refira-se que a ZalSines se encontra implantada numa vasta área com aptidão logística e disponibilidade de solo, estando a ser desenvolvida de uma forma flexível e faseada.

Está vocacionada para a instalação de empresas industriais e de serviços, servida por um sistema rodo-ferroviário de grande capacidade e integrada num dos principais eixos multimodais da Rede Transeuropeia de Transportes.

O terreno afecto ao desenvolvimento da ZalSines compreende duas áreas: uma situada na zona intra-portuária, gerida pela APS e outra na zona extra-portuária, gerida pela aicep Global Parques, com mais de 215 há afectos.

Este ano no 13º Congresso com o tema A Logística na Nova Década, irá reflectir-se sobre os ajustamentos estruturais na actividade de produção e distribuição, que ocorreram obrigatoriamente, devido à turbulência da actividade financeira, económica e social a nível global.

A logística enquanto actividade transversal da economia foi forçada a dar novas respostas com criatividade e prontidão.