Presidente do Município de Santiago do Cacém visitou a Zils

No passado dia 21 de Janeiro a Comissão Executiva da aicep Global Parques teve uma primeira reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Dr. Álvaro Beijinha, que visitou a ZILS. Neste encontro houve a oportunidade de apresentar a Zona Industrial e Logística de Sines e de discutir matérias de interesse comum, nomeadamente os desafios atuais e futuros da região em geral e da ZILS como agente catalisador de investimento para a região.

Entre os temas abordados, sobressaiu a vontade de integrar os Parques Empresariais do Concelho na plataforma Global Find que vai permitir a potenciais investidores estrangeiros, em qualquer parte do Mundo, ter acesso e conhecimento detalhado sobre as potencialidades das Zonas Industriais do Município.

O Presidente do Município de Santiago do Cacém enfatizou a importância de conhecer “uma empresa que tem como objetivo a gestão de parques empresariais e que tem um grande know-how nesta área”, e que permitiu a recolha de “contributos que podem ajudar numa melhor gestão dos parques empresariais municipais, tendo como objetivo principal a captação de mais investimentos”, conforme declarações no boletim do Município.

Os investimentos previstos para a região, que podem vir a ter importantes repercussões em Santiago do Cacém, estiveram também na agenda da reunião, tendo sido igualmente abordada uma temática que tem vindo a ser colocada nos últimos tempos: “as acessibilidades ao complexo industrial de Sines e à zona portuária, que também servem o Município de Santiago do Cacém, que se prende por um lado com as obras da futura autoestrada, a A26, e por outro lado com a questão da ferrovia, um projeto sucessivamente adiado, que é muito importante para o desenvolvimento da plataforma industrial”, realçou o Dr. Álvaro Beijinha.